Contorne objeções em suas vendas!

Um potencial cliente pode apresentar objeção por diversos motivos: porque não precisa tanto da solução no momento, porque não tem confiança na empresa ou porque não possui orçamento disponível naquele momento.

Qualquer que seja o caso, é essencial que essa objeção seja identificada e, sempre que possível, superada. Confira algumas dicas para contorná-la:

• Conheça bem o seu cliente – Não existe nada pior do que falar com alguém que não entende do seu negócio e quer vender algo. Por isso, é muito importante que o processo de vendas seja consultivo e educativo.

• Conheça os objetivos do seu cliente – entender quais são os principais gargalos da empresa e como você consegue gerar valor com seu produto ou serviço é um diferencial.

• Concorde com seu cliente e ouça com atenção – Para ter certeza que você realmente entendeu todas as objeções, e argumentar em cima delas, é preciso que você conheça essas objeções e também saiba a melhor forma de controlá-las.

• Feche a venda – O último passo, depois de ter contornado as objeções e apresentado as soluções ao cliente, e vendo se ele concorda ou não com você.

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